A importância de se treinar com iniciantes

Por Marcos Hallack, treinador SaúdePerformance.

Para os atletas mais experientes, variar o tipo de treino é fundamental. Sim, os mesmos treinos podem e devem ser praticados com diferentes enfoques, pois é dessa diversidade de experiências que surge uma performance mais rica.

Percursos variados estimulam novas habilidades.

Treinos variados estimulam novas habilidades.

Um desses tipos de treino é, sem dúvidas, a prática com iniciantes. Treinar com alguém que precisa ser conduzido durante a prática, além de ser gratificante, é de uma riqueza ímpar. Faz com que você tenha que formular internamente algumas coisas sobre as quais jamais pensou de modo racional. Faz você entender como alguém responde ao que você faz e à forma como se comunica. Faz com que você, ao tentar entender o outro, entenda melhor a si próprio. E dessa forma, acredite, sua performance efetivamente melhora.

Nos treinos da SaudePerformance atletas iniciantes e experientes convivem e trocam experiências.

Nos treinos da SaudePerformance – natação, ciclismo, corrida e treino funcional – atletas iniciantes e experientes convivem e trocam experiências.

Para que isso aconteça, ambas as partes (avançados e iniciantes) têm de estar dispostos e disponíveis a ceder um pouco, encontrando dessa forma um meio do caminho que agregue a todos. Atletas mais experientes podem e devem ajudar, tomando a iniciativa de abordar os mais novos. Não há razão alguma para timidez ao se chamar alguém pra treinar. Você pode acabar por se surpreender com diferentes aspectos da vida dos iniciantes que ajuda, descobrir detalhes da vida e personalidade de quem está sendo ajudado que irão te empurrar a ser mais forte, ou mesmo te provocar a não se acomodar, pois as vezes nossas dificuldades passam a ser pequenas diante do que descobrimos.

No ciclismo a troca de ideias e observação de experiências também é enriquecedora.

No ciclismo a troca de ideias e observação de experiências também é enriquecedora.

Empatia é a palavra de ordem, ter a capacidade de se colocar no lugar do outro. Ganha quem é ajudado e ganha mais ainda quem ajuda!

A SaudePerformance realiza treinos de corrida, ciclismo, natação, kids e treinamento funcional. Os atletas que participam dos treinos tem faixas etárias que variam de 8 a 80 anos, conciliam a rotina de treinos com seu dia a dia e estão em busca de mais saúde e qualidade de vida. Os treinadores orientam as atividades e avaliam os atletas periodicamente, para que a evolução seja constante e os objetivos se renovem.

Acompanhe a divulgação dos nossos treinos e competições pelo Facebook e pelo nosso Instagram. Muitos deles são abertos ao público também, fique ligado para participar. Até a próxima!

 

Você pode agendar sua avaliação pelo nosso whatsapp: (32)9-8867-1875

Comments are closed.

Noticias
Apoios e Patrocinios