ATLETA SUSANA BARREIROS: VIDA NOVA COM O TRIATHLON RUMO A ESTREIA NO MEIO IRONMAN 

Emoção da vitória: com o filho Arthur na torcida!

Emoção da vitória: com o filho Arthur na torcida!

Percalços não foram suficientes para acabar com toda a garra e motivação dessa atleta. Ela transformou longos períodos de recuperação em superação e levou as lições do esporte para sua vida. Com o incentivo do amigo Alfredo Lopes, triatleta, que a indicou para participar da SaudePerformance. Eles já nadavam juntos em Barbacena, onde moram. “Desde criança sempre gostei muito de esportes. Aos dez anos já nadava pela equipe Amaré de Barbacena. Quando o Alfredo me indicou a equipe e fiquei conhecendo o Triathlon achei muito legal poder coordenar os três esportes. Eu só ouvia falar e não sabia como era a vivência dos três esportes. Foi muito desafiador e inspirador. Isso despertou uma paixão”.

Família reunida: triathlon como exemplo!

Família reunida: triathlon como exemplo!

Durante as preparações alguns acontecimentos vieram fora do planejado. Com apenas três meses de treinos Susana participou de sua primeira competição de triathlon e logo depois caiu de bicicleta. Foi parar na mesa de cirurgia. Depois do tempo de repouso, já recuperada, virou o pé e quebrou. “Isso foi 15 dias depois de ter acabado de retornar aos treinos. Aí eu queria largar tudo! O ponto crucial foi esse. Eu dizia: ‘triathlon não é pra mim, sou muito atrapalhada’. E mesmo estando parada, o Marcos me mandava mensagens positivas, dizendo que ‘agora o triathlon é questão de honra’.

O treinador Marcos Hallack junto com a família: apoio e incentivo.

O treinador Marcos Hallack junto com a família: apoio e incentivo.

Em agosto de 2016 Susana foi finalmente liberada de mais uma lesão. No total foram nove meses parada. “Fiz meu primeiro Rio Triatlhon, depois fiz outro All Limits, em seguida veio meu primeiro triathlon olímpico. E então cravamos um objetivo: o Ironman 70.3*, que acontece dia 01/10. A expectativa é grande.”

*Ironman 70.3, também conhecido como Half Ironman (Meio Ironman), é uma das formas de triatlo de meia distância, organizado pela World Triathlon Corporation (WTC). O 70.3 tem uma distância de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A soma destas distâncias são 113 km, aproximadamente, 70,3 milhas, por isso o nome. Cada distância da nataçãobicicleta, e corrida são metades das distâncias dos segmentos que se encontram no Ironman.

WhatsApp Image 2017-09-25 at 11.05.28

“Viver o Triathlon é um crescimento pessoal enorme. Você adquire autoconfiança, pode conhecer e superar seus limites, ganha muitos benefícios para a saúde e para a vida pessoal, só coisa boa. Ah, e ainda descobrir que a gente pode arrumar tempo onde achava que não podia! (risos)”

Susana com as demais colegas de equipe em treino de natação em águas abertas, na represa Chapeu D´uvas.

Susana com as demais colegas de equipe em treino de natação em águas abertas, na represa Chapeu D´uvas.

“Meu marido Eduardo me apoia demais. Ele entrou junto comigo na SaudePerformance para praticar e treinar comigo. Então o  apoio em casa é total"

“Meu marido Rodrigo me apoia demais. Ele entrou junto comigo na SaudePerformance para praticar e treinar comigo. Então o  apoio em casa é total”

Susana tem dois filhos: o Arthur de 8 anos e a Cecília de 4 anos. “Eles gostam muito de praticar esportes e aos poucos vou levando pra dentro. O Arthur pedala e corre e a Cecília já está nadando bonitinho”.

Talvez de tudo o que eu mais fico feliz é de estar passando essa vibe saudável pra eles, quando nos acompanham nas provas, se divertem e vivem tudo junto com a gente”

Talvez de tudo o que eu mais fico feliz é de estar passando essa ‘vibe saudável’ para eles. Quando nos acompanham nas provas, se divertem e vivem tudo junto com a gente”

Neste domingo Susana vai colocar em ação um planejamento feito ao longo do ano todo na competição de Meio Ironman, no Rio de Janeiro. Para ela cada uma dessas experiências com o esporte foram únicas.  “Saia da zona de conforto, busque realmente seus desafios no esporte. Essa descoberta é uma ida sem volta! É um benéfico que só traz ganhos para a saúde física e mental. Cada vez descobrimos o quanto somos mais fortes do que a gente imagina. E essa autoconfiança a gente leva para a nossa vida pessoal. Muitas coisas com as quais estamos insatisfeitos, seja no trabalho ou em casa, é porque a gente não se desafia”

“Tenho que agradecer infinitamente à SaúdePerformance: a minha vida é uma antes e outra depois de vocês. Não tenho nem palavras pra dizer a mudança positiva que isso traz para a minha família”.

WhatsApp Image 2017-09-25 at 11.05.27

Nós que agradecemos a oportunidade de evoluirmos juntos Susana! Que venham muitos desafios a mais!

 

 

 

 

 

 

 

 

Comments are closed.

Noticias
Apoios e Patrocinios