Ser mãe, ser atleta… ser FELIZ!

Uma rotina de atividades físicas está sempre interligada à rotina pessoal dos atletas da SaudePerformance. No caso da Giovanna, os acontecimentos positivos ofereceram novos desafios e não a mantiveram longe da prática esportiva.

A GIOVANNA DEBORTOLI MEDEIROS é comerciante, mãe da Nina e do Davi e atleta SaúdePerformance desde 2011. Durante a gestação dos dois ela se manteve praticando atividades físicas regulares, seguindo as orientações médicas e compartilhando tudo com os amigos de equipe. “Sempre tive uma alimentação saudável e tentei manter isso na gravidez. É a hora da vida que você tem que pensar no neném, cuidar mesmo. E me ajudou muito, pra manter energia na gravidez e no pós parto. Eu fiquei muito magra, meus filhos nasceram grandes, e eu ingeria uma quantidade de vitaminas e minerais para esse momento”.

Giovanna faltando cinco dias para ganhar o Davi: em forma e com saúde.

Giovanna faltando cinco dias para ganhar o Davi: em forma e com saúde.

Confira mais sobre a HISTÓRIA DE SUCESSO da Giovanna.

“Eu estou na SaudePerformance desde 2011 e me mantive ativa na natação durante as duas gestações: a Nina que tive em 2013, hoje tem 3 anos, e o Davi que tive em 2016, está com 6 meses de idade. E depois, com 4 meses eu já começava a fazer caminhadas, fui voltando aos poucos para a natação com a SaudePerformance e agora já voltei para o Estúdio também”.

SaudePerformance: uma turma de amigos!

Giovanna centro) com a amiga de equipe Valéria Matt e Nina no colo.

Giovanna (centro) com a amiga de equipe Valéria Matt e Nina no colo.

“Eu adoro né!? Eu entrei por indicação de uma amiga quando estava retornando pra Juiz de Fora e essa foi uma maneira de refazer amizades, conhecer outras pessoas, já que eu tinha perdido contato. Fiz muitos amigos. Nas minhas gravidez eu afastava mas depois voltava e reencontrava todos: é uma turma de AMIGOS. Gosto muito do jeito que o Marcos (Hallack) conduz as orientações, ele respeita muito o limite de cada um e os objetivos, já que nem todo mundo quer competir. Os professores, como por exemplo o Thiago (Maroco) acompanhou minha gravidez muito de perto. Foram super importantes as orientações, ele estudava e pesquisava os exercícios que eu podia praticar. E eu era a única gravida. Um exercício só pra mim é um carinho que a gente sente. Além do carinho de todos com as crianças, que sempre perguntam por elas”.

O dia a dia

“Vou bem cedinho e deixo os dois com meu marido, Bruno. Na volta geralmente eu já pego os dois acordando, então isso não atrapalha a rotina deles. Logico que não é mais o mesmo pique de antes, tem imprevistos que acontecem normalmente, porém no geral vai dando tudo certo”.

“Já me senti, claro, muito cansada. No frio da época que a Nina nasceu a preguiça me pegava, mas quando eu não vou eu fico mais cansada durante o dia. Pra mim acordar 5h30 não é tão pesado porque, de qualquer forma às 6h um dos dois vai acordar então em termos de sono é a mesma coisa. (risos) Prefiro ir do que ficar em casa e assim espairecer minha cabeça “.

Exemplo dentro de casa

“Já levei a Nina no estúdio comigo e ela adorou. Ela já faz natação também. Não adianta falar uma coisa e fazer outra e o esporte a gente ensina desde criança. Eu pratico esporte,  meus dois irmãos praticam, é um incentivo, meu pai e minha mãe são muito saudáveis, a gente vê isso dentro de casa, não é só falado.

Foco na saúde

Giovanna com Nina e

Giovanna com Nina e Davi. :-)

“O foco principal agora não é mais a competição e sim manter a energia e a saúde pra dar conta dos dois. Quando tem alguma competição eu vou, participo, mas o foco mudou. Eu gostava de participar de competições e melhorar meu tempo em cada uma e isso com os dois agora fica mais difícil”.

“Exercício físico é sempre bem-vindo respeitando as indicações do médico. Só fiquei parada durante os 3 primeiros meses. Se a pessoa já pratica uma atividade ela tem que tentar manter a rotina, pra garantir uma gravidez mais tranquila saudável e gostosa.  Se você mantiver a rotina a sua chance de voltar é bem maior. Você se sente mais disposta, você fica mais ligada na parte de saúde”.

*** Giovanna, muito obrigada pelo seu depoimento! A gente que agradece a confiança e o carinho de sempre.

Parabéns pela sua determinação! Manter nosso corpo em movimento é um importante aliado em momentos que exigem nosso foco e nossa preparação e a gravidez é um desses mais belos momentos. 

 

 

 

 

 

 

 

Comments are closed.

Noticias
Apoios e Patrocinios