Training Camp com Chicão Ferreira, fera do Triathlon

Participe, treine e converse com o fera do triathlon: Chicão! Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, Luiz Francisco Ferreira, mais conhecido como “Big Chico” vai desembarcar aqui em Juiz de Fora para falar sobre sua brilhante atuação no esporte e compartilhar suas experiências também na prática, treinando com os participantes.

whatsapp-image-2016-12-06-at-15-46-35

Chicão estará em Juiz de Fora compartilhando conhecimento, alto astral e treinando junto com os participantes.

DE DJ A TRIATLETA

Chicão é um bom exemplo de que é preciso repousar nas horas vagas. Considerado um dos principais nomes do triatlo brasileiro de média e longa distância, ele teve de abrir mão, no início da carreira, do emprego de DJ para se dedicar ao esporte.

Chicão, triatleta (Foto: Cleber Akamine)
Chicão chegou a disputar provas após comandar suas pick-ups em baladas, sem dormir (Foto: Cleber Akamine – g1.com)

Dos 16 aos 19, Luiz Francisco Paiva Ferreira manobrava suas pick-ups nas mais diversas baladas do sul de Minas, próximo a Varginha, cidade onde nasceu e morou. Como o triatleta precisa acordar cedo e as festas terminam na madrugada, os horários eram inimigos do atleta, dos treinos e das provas.

– Comecei a trabalhar como DJ no segundo ano do ensino médio, aos 16 anos. Quando fiz 18, surgiram vários trabalhos, então, sexta e sábado era puxado. Eu ficava com insônia, quase sempre virava a noite, tendo que dormir às 3h, 4h. Isso prejudicava meus treinos, então, resolvi parar – comentou o triatleta, que invariavelmente precisava trocar os equipamentos de som ao final da balada pela bike e acessórios para poder competir. Com o tempo – e sem as baladas -, Chicão passou a treinar mais e os resultados vieram. Aos 33 anos – está há 13 na elite.

CONFIRA O CRONOGRAMA E INSCREVA-SE!

É pra começar 2017 no jeito! Confira a programação completa:

chicao

Participe também do evento no Facebook. Garanta a sua vaga: 9-8867-1875 (whatsapp) ou pelo tel 3083-7158

Aperte o PLAY e confira algumas entrevistas com o atleta:

Comments are closed.

Noticias
Apoios e Patrocinios